top of page
5.png

Estágio Supervisionado em Psicologia: práticas territoriais e de subjetivação em saúde mental na infância, possibilidades em tempos de pandemia.

Supervisor: Profa. Dra. Carla Bertuol

Local de realização das atividades: Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil – Capsi II “Tamujunto”- Santos.Serviço Escola de Psicologia- UNIFESP

O estágio apresenta como objetivo inserir alunos do curso de Psicologia no campo da atenção psicossocial em Saúde Mental infantojuvenil, tendo em vista a construção de um plano de cuidados e promoção de saúde, considerando condições de vulnerabilidade social e sofrimento psíquico nesta faixa etária. Além disso, potencializa criação de espaços de estudos e de prática profissional em que crianças e famílias sejam o alvo das ações e reflexões e protagonistas dos planos dos planos terapêuticos, enfatizando a participação e mobilização de afetos para o processo de cuidado.

 

Atividades desenvolvidas: plantão, avaliação, atendimento individual, atendimento em grupo, hospitalidade, matriciamento, reunião de rede para pensar as possibilidades dentro do território em que os pacientes moram. No capsi, o estagiário realiza acompanhamento de casos e, neste ano, organizaram um grupo de orientação dos pais. 

 

 

 

4.png
5.png
bottom of page